Negócios na China: aprenda como realizá-los bem

Negócios na China:

aprenda como realizá-los bem

Segunda maior economia mundial e país mais populoso do mundo, a China tem inúmeras oportunidades de negócios. Há mais de 30 anos, o país cresce num ritmo de dar inveja, causando grande impacto, ou melhor, alterando a ordem econômica global. Assim sendo, saber como realizar negócios na China tem se tornando cada vez mais importante.

negocios na china

No Brasil, a forte influência deste país é vista a olhos nus. Se buscarmos informações mais detalhadas, iremos ver que o Brasil e a China, ultimamente, assinaram inúmeros acordos de investimentos, o que faz dessa parceria uma grande influência para os negócios.

Com tantas vantagens promissoras que o mercado chinês oferece, para realizar negócios com o país é necessário que haja atenção, tanto realizando uma pesquisa antecipada do mercado quanto aos canais de distribuição, de vendas e de outras singularidades.

Conhecer o país, as diferenças culturais, a etiqueta local, as leis e regras, o idioma, entre outros, são aspectos importantes para começar a realizar os negócios. Saber, por exemplo, que, quando se pechincha, buscando valores menores em compras, é normal que o chinês com quem você está negociando entenda que queira um produto de menor qualidade em relação ao apresentado. Identificar as particularidades torna-se fundamental no mundo dos negócios, a falta de conhecimento, com certeza, leva ao fracasso.

É necessário também avaliar a forma de como será o processo de desenvolvimento dos negócios com o país, por isso planeje as possibilidades viáveis de negócios com a China. Para melhorar as chances de realizá-los é de extrema importância que haja a contratação de um serviço de assessoria e consultoria para as negociações, facilitando a busca de fornecedores, compradores, produtos e serviços. Assim, será mais notório que a China oferece grandes oportunidades para o seu setor e sua empresa.

 Por Alexsandro Simões – Direto de Porto Velho – RO, Brasil.

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia.


Veja Também


Deixe seu comentário