China inunda mercado com aço mais barato

A China está elevando suas exportações globais de aço barato, a maioria das vezes com prejuízos, à medida que grandes estoques do produto dão lugar a um cenário cada vez pior para a demanda doméstica do país.

Como a desaceleração da atividade industrial e do setor de construção atingiu a demanda chinesa por aço e os preços nas últimas semanas, levando os participantes do mercado a exportarem mais agressivamente que nunca, mesmo para mercados como o Oriente Médio e o Norte da África, onde não costumam vender.

Importantes produtos de aço na China estão sendo vendidos abaixo do custo, acompanhando uma queda no mercado, que durou mais de quatro meses, segundo a associação da indústria do aço do país.

“Os chineses têm ofertado em todo o lugar nas últimas três a quatro semanas, em qualquer lugar que ele podem alcançar, e eles podem alcançar quase qualquer lugar, pois o preço de seu aço caiu drasticamente”, disse um trader russo.

“Eles estão ofertando para a América Latina, eles estão ofertando para a África, eles estão ofertando para o Oriente Médio, eles estão ofertando para o Irã, até mesmo para a parte da Rússia. Todo lugar.”

As exportações chinesas de aço para o Norte da África e o Oriente Médio estavam com desconto de 40 dólares e 50 dólares contra o aço turco e russo, acima do desconto de 20 dólares e 30 dólares há duas semanas atrás, disseram traders.

Esperanças de que a recente aprovação de Pequim de mais de 150 bilhões de dólares em projetos de infraestrutura pudesse reanimar a demanda por aço ajudaram os preços do minério de ferro a subir no início da semana, após terem perdido mais de um terço do seu valor nos últimos dois meses.

Muitos, no entanto, acham que esse entusiasmo é apenas temporário e muito mais será necessário para ressuscitar a indústria.

“Vai levar meses para a China implementar os programas anunciados”, segundo o trader.

Fonte: UOL Notícias

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário