China Import Expo 2017: conheça uma das maiores feiras de tecnologia industrial da China

As feiras de negócios internacionais são grandes oportunidades para as empresas importadoras e exportadoras apresentarem seus produtos, além de conhecerem as inovações em sua área, fechar novos contratos e terem acesso a outros mercados. A China, a segunda maior economia do mundo, oferece aos interessados em fazer negócios com o país diversas feiras e exposições, como a maior do mundo, a Feira de Cantão (Canton Fair). Porém, o tema desse artigo é uma exposição internacional, chamada China Import Expo (CIE), voltada ao setor da tecnologia aplicada à indústria, a qual se realizará entre os dias 17 a 19 de maio de 2017, na Huaqiao International Expo Center, na cidade de Kunshan, próximo a Shanghai.

 

China Import Expo e sua importância para a economia chinesa

A China Import Expo 2017 encontra-se na sua sexta edição e conta com a parceria do governo chinês, através do Ministério do Comércio, do Conselho para Promoção do Comércio Internacional Chinês e do governo da província de Jiansu, onde se localiza o município de Kunshan, o qual objetivam com essa feira aumentar a quantidade de tecnologias e produtos estrangeiros importados no país.

China Import Expo

 

Cabe lembrar que o país asiático tem buscado sofisticar cada vez mais a sua economia. Para tanto, tem como meta aumentar gradualmente a qualidade do que é produzido, retirando o rótulo de “produto sem qualidade”. Outros locais como o Japão, a Coreia do Sul e Taiwan também iniciaram seu estrondoso crescimento econômico ofertando no mercado internacional produtos de baixa qualidade, mas que no decorrer do tempo, souberam aproveitar a tecnologia estrangeira para melhorar a qualidade e agregar valor naquilo que produziam. Com esse objetivo, em 2015, o Conselho de Estado Chinês lançou um documento, intitulado “China Manufacturing 2025”, o qual apresenta as metas do governo da China de incrementar a utilização de tecnologia avançada na economia do país, fomentando assim a denominada “indústria 4.0”.

Dentre os principais atrativos da China Import Expo, para os empresários do ramo de tecnologia, estão a chance de apresentar seus produtos e serviços aos chineses, além da oportunidade de fechar parcerias comerciais. Fora isso, a exposição conta com seminários e fóruns para visitantes e expositores sobre a legislação de importação no mercado interno chinês.

 

O que é a China Import Expo?

 

Para aqueles que desejam expor seus produtos na China Import Expo, é importante saber que o foco da Feira em 2017 está em quatro setores: equipamento e tecnologia avançada, tecnologia da informação, equipamentos ecológicos e bens de consumo de marca. Dentre os principais produtos expostos em edições anteriores, estão aqueles com tecnologia embutida em diversos segmentos, como a metalurgia, a indústria têxtil, farmacêutica e de transportes, além de equipamentos eletrônicos, tecnologias voltadas à segurança na Internet, às telecomunicações, novos materiais, equipamentos e tecnologias sustentáveis, além de maquinário para produção de bens de consumo de marca, como vinhos e relógios.

A edição de 2016, segundo o site oficial do evento, contou com a participação de 600 empresas de 43 países, dentro de um espaço de 80 mil m², com um público de visitantes superior a 50 mil pessoas. Para a edição de 2017, espera-se um número ainda maior de visitantes.

Dentre os principais eventos da programação, estão a sexta conferência de líderes de negócios mundiais, o terceiro fórum de cooperação China-EUA em economia de energia e proteção ambiental e uma cúpula sobre e-business.

Grandes companhias mundiais estiveram presentes na China Import Expo de 2016, com destaque para a DMG MORI, Kawasaki, Okuma, Hyundai, Samsung, dentre outras. Segundo as informações dos organizadores, essa edição contou com um terço de expositores provenientes de Macau, Hong Kong e Taiwan, outros 40% vindos da Ásia e o restante das demais regiões do mundo.

 

Por Victor Fumoto, diretamente de Marília, SP, Brasil

 

Fontes: China Import Expo, 10 times
Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | TwitterGoogle +


Veja Também


Deixe seu comentário