China Foodtech: A feira sobre uma nova visão dos alimentos

A China é um país inovador em diversos aspectos, especialmente quando se trata da produção e lançamentos de novas tecnologias e/ou produtos. Os chineses, ano após ano, têm apresentado um padrão de comércio extremamente forte e consolidado e um dos meios de venda e exportação de produtos e expansão de negócios tem sido as feiras chinesas. Entre tantas feiras chinesas, não poderia faltar uma feira que trata de alimentos.

 

Feira da China apresenta como principal foco os alimentos

 

As feiras chinesas são de fundamental importância pois apresentam anualmente novas perspectivas e tecnologias à respeito de alguns produtos. Dentre os vários produtos expostos nas feiras, uma feira conhecida como “China Foodtech” tem buscado em cada uma de suas edições otimizar e inovar todas as etapas que os alimentos passam antes de chegar na mesa. Essa otimização proposta pelos organizadores da China Foodtech visa alcançar as etapas de produção, transporte e/ou na logística dos alimentos.

Existem várias feiras categorizadas e reconhecidas pelos seus produtos de exposição. Estas feiras, inclusive a China Foodtech apresentam como objetivo comum a promoção de oportunidades para o alcance de clientes e fornecedores e a criação de um vínculo (networking) por meio da troca de cartões de visita.

 

Informações sobre a China Foodtech

A China Foodtech é realizada a cada dois anos, sempre em anos ímpares. A China Foodtech foi fundada no ano de 1989 e, como trata-se de um evento de primeira escolha da Ásia para processamento de alimentos e máquinas de embalagem, esta feira conta com o apoio entusiástico de fabricantes holandeses de máquinas para alimentos e embalagens, tais como ASSOFOODTEC, UCIMA, KPMA, PPMA, PMMI, JFMA, e Taiwan Food & Pharmacy Machinery Associação de Fabricantes. Desde sua fundação, ou seja, nos últimos 22 anos, a China Foodtech reuniu mais de mais de 170.000 visitantes profissionais de 46 diferentes países e regiões.

 

China Foodtech e a inovação em alimentos

 

A 15º edição da China Foodtech, que ocorreu na data de 1 a 3 de novembro de 2017, ocupou um espaço de aproximadamente 22.000 metros quadrados e atraiu cerca de mais de 600 expositores e 30.000 visitantes oriundos de várias regiões do mundo.Desta forma, a China Foodtech é uma feira que proporciona excelentes oportunidades comerciais e uma ampla rede de negócios com expositores da área de alimentos.

 

O avanço dos negócios na área de alimentos

 

No ano de 2019, a 16ª edição da China Foodtech acontecerá no China International Exhibition Center, situado em Pequim – China, do dia 30 de outubro a 1 novembro e as expectativas a respeito do número de expositores e vistantes são altas. Para os interessados em participar da China Foodtech como expositor, os procedimentos de participação são os seguintes:

 

Preenchimento do Formulário de Inscrição do stand

O primeiro passo para participar da China Foodtech é o preenchimento do Formulário de Inscrição do stand e o envio deste documento aos organizadores da feira deve ser realizado via fax ou e-mail. Logo após o recebimento do formulário, o organizador confirmará o stand e enviará o folheto do expositor.

 

Pagamento das Taxa do stand

O segundo passo para a participação na China Foodtech como expositor é o pagamento do stand. Os organizadores da China Foodtech solicitam o pagamento de 40% das taxas totais do stand como depósito para os organizadores dentro do prazo de 5 dias úteis após a confirmação de participação. As taxas restantes do stand devem ser enviadas para os organizadores antes do evento, com aproximadamente um mês de antecedência.

 

Utilização do folheto do expositor

O recebimento do folheto do expositor e a sua utilização são de suma importância para os futuros expositores da China Foodtech. O folheto do expositor é um documento que inclui as informações referentes ao transporte, utilidades, organização de conferências, como por exemplo, acomodação, transporte, horário e local de inscrição, entre outros. Além disso, este folheto também contém informações sobre o aluguel e locação de artigos, material promocional da empresa (catálogo e propaganda), etc.

Os futuros expositores da China Foodtech devem ler atentamente o folheto e preencher as informações referentes ao processo de acomodação, transporte e da própria feira e, por fim, enviar de volta ao comitê organizador a tempo do evento.

Em suma, a China Foodtech é uma ótima oportunidade de expansão para o ramo alimentício. Apesar de ser uma feira de menor magnitude quando comparada com a Canton Fair, que já está em sua 124ª edição e tem sido considerada a maior feira de negócios do mundo, a China Foodtech tem ganhado mais credibilidade e melhorado sua reputação em todo o mundo. Agora que conhece um pouco sobre a China Foodtech, não perca a oportunidade de adquirir mais informações sobre este evento.

Você se interessou em participar dessa feira? Deixe o seu contato conosco!

 

Por Laura Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: China Link Trading, China FoodTech, 10times, China Vistos, We are Banijay, Comida da China de Manila, Preparado pra valer.

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário