A China está preparada para aceitar o desafio de qualidade?

auditoria_fabrica

A China é o maior país exportador do mundo, e com isso, há um grande desafio para manter a qualidade e a produção de baixo custo. Após um cenário de revolta dos consumidores e pelas punições mais rigorosas para a pirataria, falsificação e contaminação, a China se esforça para superar sua fama de fabricante de produtos de má qualidade.

Após tudo isso, a qualidade se tornou uma prioridade para o governo chinês, que está criando agências reguladoras cada vez mais fortes, e elaborando normas mais rigorosas, mas a fiscalização irregular significa que tanto as fornecedoras chinesas quanto os compradores estrangeiros terão de se encarregar do controle de qualidade.

Agora, o sistema de fabricação chinês, é examinado por especialistas do Boston Consulting Group (BCG) e da faculdade de administração Wharton, para verificarem como os padrões de qualidade estão sendo aplicados, e como as fabricantes chinesas e suas parceiras de negócios estrangeiras podem alcançar essas metas.

As negociações para a melhora do controle de qualidade da China devem ser mudadas. O desafio é a velocidade em que é feita a produção de baixo custo, e não é exigida a qualidade, tanto dos compradores de fora da China, que pedem ao gerente de compras a negociação, e só se concentram nos preços baixos, e não realizam uma maior aproximação com as empresas chinesas. A solução seria o envio de inspetores para a fábrica, assim os próprios fornecedores seriam obrigados a mudar de atitude na produção.

O desafio para as fabricantes chinesas é investir no controle de qualidade e nos processos de produção sem perder a vantagem delas como produtoras de baixo custo. Quanto às parcerias com empresas estrangeiras, o desafio parece mais simples: estabelecer e impor pontos de referência de qualidade efetivos.

Pensando em importar da China mas não confia na qualidade do produto que você pretende comprar? A China Link pode lhe auxiliar ! Nós realizamos auditorias em fábricas, inspeções pré, durante e pós a fabricação do produto. Envie-nos um e-mail para contato@chinalinktrading.com e saiba mais.

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

 10262025_886228171391647_2818839064440297890_nPor Manuella Miz – Direto de Pelotas – RS, Brasil.

 www.chinalinktrading.com

Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

 

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário