China envia frotas para região disputada com Japão

A China na última enviou na última sexta-feira navios de guerra e aviões para o Mar da China Oriental, demonstrando força em exercícios militares que podem acirrar a disputa territorial com o Japão. No mês passado, o governo japonês decidiu formalmente nacionalizar as ilhas Senkaku (ou Diaoyu, como as ilhotas são conhecidas na China). Isso provocou protestos anti-Japão na China e atingiu as vendas de produtos manufaturados japoneses.

Uma frota de onze navios, incluindo alguns navios de guerra, juntamente com oito aeronaves, foi despachada para as águas da costa leste, no ato mais conflituoso de Pequim nessa disputa onde foram congeladas as relações entre as duas potências regionais.

Os exercícios militares de um dia foram anunciados em um despacho da agência oficial de notícias Xinhua, que o Ministério da Defesa da China também postou em seu próprio site. O exercício visa melhorar a preparação da China para “salvaguardar a soberania territorial e interesses marítimos”, de acordo com um comunicado da frota do Mar da China Oriental, citado pela Xinhua.

Fonte: Estadão Notícias

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário