China e Japão cedem diálogo sobre disputa territorial – China Link Blog de Importação

DiálogoO enviado da China a Davos, o embaixador Liu Zhenmin, expressou esperança nesta sexta-feira de que a disputa das ilhas reivindicadas por China e Japão seja “controlada” em breve. Ele afirmou que seu país espera que o governo japonês aceite a história e a realidade e “tome as medidas certas para superar sua dificuldade nas relações com a China”.

 Ambos os lados têm cedido a diálogos para evitar um confronto armado, apesar de o Japão ter rejeitado a exigência da China para que o país reconheça a disputa por soberania. As ilhas são rodeadas por excelentes condições para a pesca e potencial riqueza de petróleo, gás e outros recursos. Os chineses afirmam ter soberania de todo o Mar do Sul da China, onde há um conjunto de ilhas não habitadas chamadas de Senkaku no Japão e de Diaoyu na China.

 Nesta sexta-feira, uma autoridade do Japão se encontrou o líder do Partido Comunista chinês, Xi Jinping, para entregar a ele uma carta do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, o que sinaliza um esforço por diálogo. As informações são da Associated Press.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário