Case: Importação de Máquinas da China

Importação de Máquinas da China

Sendo o Brasil o principal país emergente da América Latina, o número das importações e exportações cresceram de maneira assustadora devido, também, aos novos acordos firmados com países pelo globo. Sabe-se que o crescimento industrial foi o principal responsável pelo crescimento econômico-comercial e a evolução da pauta de comércio exterior. A importação de máquinas passou então a ser uma prioridade para as empresas que buscam a melhoria tecnológica no processo de fabricação do produto final.  Mas como faço para importar uma máquina da China?

China Link Trading é uma das empresas mais atuantes no mercado quando o assunto é importação ou exportação de mercadorias da China, realizando um estudo sobre a melhor estratégia de compra, pagamento, embarque e desembarque do produto no destino final.  Para saber mais basta mandar um e-mail para nossa empresa ou acessar nosso site e conferir nossos serviços.

A China constitui a principal parceira na exportação de bens de capital para o país, superando os Estados Unidos. Até o mês de abril deste ano, as importações de máquinas e equipamentos produzidos pelo dragão do oriente responderam por 24,3% do total importado, mais do que 16,6% registrados no final de 2013.

Sabendo da importância destes dados, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a concessão de 95 ex-tarifários para bens de capital sem produção no Brasil, visando estimular a ampliação e reestruturação do setor produtivo nacional de bens e serviços. A lista das máquinas e equipamentos industriais beneficiados com a redução do Imposto de Importação está na Resolução Camex nº23 publicada no Diário Oficial da União.

As alíquotas para compra no exterior dos bens de capital foram reduzidas de 14% para 2%, até 31 de dezembro deste ano. Sabendo disso, o que você está esperando para começar suas compras com o auxílio da China Link? Aproveite enquanto ainda há tempo e boas compras!

Acompanhe nosso Blog de Importação e tire dúvidas conosco através do e-mail de contato: contato@chinalinktrading.com.

Nota do autor: Caso a leitura do artigo traga-lhe alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo. Estamos sempre disponíveis para atendê-los!

 Leticia

Por Letícia Osti – Direto de Marília-SP, Brasil.
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário