Casamento tradicional Chinês

Quando ver as fotos não pense que se trata de carnaval. Acredite ou não mas esse é o estilo do casamento chinês tradicional do norte da China.

Ano passado um amigo chinês convidou eu e meu namorado para irmos no casamento do primo dele, que por sinal nunca tínhamos encontrado antes.

Claro que aceitamos o convite de cara. Meu amigo nos alertou que seria um casamento chinês tradicional, e segundo ele não são muitas pessoas que fazem esse tipo de casamento mais na China, devido aos custos que são relativamente altos.

Eu não tinha nenhuma roupa adequada, porque na minha cabeça casamento pede roupas sociais etc. Meu amigo me disse para vestir jeans, qualquer roupa, pois o casamento seria num local muito simples. Adorei isso, já que detesto formalidades!

Enfim. Viajamos cerca de 1 hora para o vilarejo para encontrarmos com a famí­lia do noivo, deixarmos nossos pertences etc. Chegamos na cidade cerca de 8 horas da noite mega cansados e fomos informados que teria um jantar para a famí­lia e não, os estrangeiros eram convidados de honra! Haha! Engraçado porque nem conhecíamos os noivos.

Jantar super bacana entre a família do noivo regado muita cerveja. O noivo nos informou que estaria passando para nos apanhar cerca de 6 horas da manhã no outro dia.

No dia seguinte chegam 6 carros importados de luxo com o noivo e seus amigos. Lá vamos nós buscar a noiva. Ao chegar na casa da noiva fogos de artifí­cio anunciam a chegada do noivo. Segundo a tradição o noivo precisa cortear os pais da noiva com chá, e convencer a famí­lia a  entregar a noiva. Claro que tudo combinado, porque a noiva estava linda e pronta aguardando o noivo.

Após coletar a noiva, ai começa a cerimônia no vilarejo. A grande maioria das pessoas não são convidadas oficialmente, mas isso faz a festa mais bacana e engraçada. Muitas apresentações de mulheres dançando com leques, dança do dragão, tambores entre outras que duraram o dia todo. Realmente me senti no carnaval de São Paulo. O mais engraçado foi eu e meu namorado ficarmos ao lado dos noivos o tempo todo, a  pedido da família. 

Ok. Finalmente vamos para festa apenas com a família e convidados. Muita, mas muita comida servidas ao modo chinês, pato e frango inteiros na mesa, todos os tipos de comida imagináveis e claro muita bebida destilada chinesa, que acredite meu amigo, derruba o peão.

No final da festa os homens todos caindo de bebado, chorando, mas de felicidade. Muito comum aqui depois beberem os rapazes chorarem que nem criança, alias isso acontece em todos os cantos do mundo não?

Ah, estava esquecendo do detalhe do bolo que as pessoas não comem, mas conservado por meses, que segundo a tradição é para dar sorte aos noivos.

Essa foi uma de tantas experiências inequescí­veis que tive na China. As pessoas aqui são muito amigáveis e sempre recebem estrangeiros de braços abertos!

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a  procura de fornecedores chinesescontrole de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário