Canton Fair: A maior feira de negócios do mundo

Sempre ouvimos que a China é a grande fábrica do mundo, com uma enorme produção dos mais diferentes bens que contam com um preço mais baixo no mercado e também, principalmente, nos anos mais recentes, não deixam a desejar no quesito da qualidade, que vem sido cada vez mais procurado pelos produtores chineses. Contudo, conhecer bons produtores e as condições mais adequadas para seu negócio é uma tarefa complicada, principalmente para os iniciantes, mas que pode ser facilitada por feiras internacionais de negócios, como é o caso da gigante Canton Fair.

 

Canton Fair

A grandiosidade da Canton Fair. Imagem de Chinastorecolombia.com

 

Assim, a Canton Fair ou em português, Feira de Cantão, pode ser uma grande oportunidade para os empresários brasileiros das mais diversas áreas que desejam conhecer o mercado chinês e encontrar bons fornecedores, com preços e demais condições favoráveis para seu negócio. Tal feira é a maior feira de negócios da China e do mundo e, continua crescendo e se aprimorando ao mesmo passo em que o gigante asiático se abre mais internacionalmente. Logo, esse incrível evento conta com vários fornecedores brasileiros das mais diversas áreas, além de diversos serviços muito positivos para os empresários internacionais.

 

Canton Fair e sua longa história

A Feira de Importação e Exportação da China, conhecida como Feira de Canton (Canton Fair), fundada na primavera de 1957, realizada em Guangzhou a cada primavera e outono, foi organizada conjuntamente pelo Ministério do Comércio e de Governo o Guangdong Provincial Popular e pelo Centro de Comércio Exterior da China contratante. Tal feira é atualmente a mais longa da história, com a maior disponibilização de todos os tipos de produtos, com compradores mais amplamente distribuídos em diversas áreas e conta com a melhor reputação de evento de comércio internacional.

A Canton Fair após 60 anos de reforma e inovação e desenvolvimento, resistiu a todos os tipos de testes severos, sem interrupção, fortalecendo o comércio entre a China e o mundo. Logo, tal feira teve como intuito mostrar a imagem da China e as realizações de desenvolvimento, além de ter permitido às empresas da China explorar o mercado internacional e se tornou a melhor plataforma para a implementação do comércio exterior da China e orientar o desenvolvimento da estratégia de bases de demonstração.

Nos últimos anos, a Canton Fair se adaptou ao ritmo da reforma, abertura e desenvolvimento do comércio exterior da China e se concentrou em promover a transformação e modernização do comércio exterior da China, de acordo com: o desenvolvimento de tecnologia da informação; o modelo internacional e profissional, orientada para o mercado de construção de inteligência; e a implementação do desenvolvimento verde com o intuito de promover ativamente o comércio de exportação a partir de uma plataforma única para conhecer a função de cliente, as negociações de exibição, as trocas comerciais, a divulgação de informação, os lançamentos de produtos e outras funções integradas a transição de plataforma.

 


A enorme exposição na Canton Fair. Imagem de Oimparcial.com.br

 

Funcionamento da Canton Fair

A Canton Fair como a maior feira de negociações de importação e exportação do mundo, conta com uma enorme exibição que dura vários dias e é organizada em fases de acordo com os diversos bens que são expostos. Assim, tomando como exemplo a Canton Fair que irá ocorrer no ano de 2019, com a edição de primavera e outono, a mesma será organizada em três fases, sendo a primeira edição dividida entre: 1ª Fase (15 a 19 de Abril); 2ª Fase (23 a 27 de Abril) e 3ª Fase (01 a 05 de Maio).

 


A variedade de exposições da Canton Fair. Imagem de Chinahoje.net

 

Logo, na primeira fase haverá a exposição de Máquinas e Equipamentos Grande Porte; Máquinas de Pequeno Porte; Veículos e Autopeças; Motos e Acessórios; Bicicletas e Acessórios; Ferramentas Manuais e Elétricas; Louças e Metais Sanitários; Materiais de Construção e Decoração; Recursos energéticos; Eletrodomésticos; Computadores e Periféricos; Equipamentos de Comunicação; Produtos Químicos e Minerais; Lâmpadas, Luminárias e afins; Veículos e Máquinas para Construção e Produtos Elétricos e Eletrônicos.

Na segunda fase haverá a exposição de Artigos de Cozinha; Artigos de Cama, Mesa e Banho; Artigos de Decoração; Artigos para o Lar; Utilidades Domésticas;Móveis para Casa e Jardim; Móveis para Escritório; Produtos em Ratan e Aço; Artesanato em Ferro e Tecelagem; Artigos para Jardinagem; Produtos em Pedra e Aço; Produtos em Vidro; Produtos de Estética; Produtos de Higiene; Relógios; Instrumentos Ópticos; Brinquedos, Presentes e Produtos para Festas e Brindes.

Por fim na terceira fase haverá a exposição de Vestuário Masculino e Feminino; Vestuário Infantil; Roupa Íntima;Roupas Esportivas; Matéria-Prima Têxtil; Calçados; Malas e Bolsas; Artigos de Pele; Couro e Produtos Relacionados; Acessórios de Moda; Tecidos para o Lar; Carpetes e Tapetes; Produtos Alimentícios e Nativos; Produtos Médicos e para a Saúde; Artigos para Esporte e Material de Escritório.

 

Pontos da Canton Fair e auxílio da China Link Trading

A Canton Fair é uma grande oportunidade para os empresários brasileiros e de todo mundo, de encontrar bons fornecedores e os melhores produtos com os melhores preços. Contudo, há outros fatores que devem ser vistos além dos produtos oferecidos, assim como os serviços oferecidos aos estrangeiros, como informações importantes, hospedagem e alimentação e também a importante questão de como entrar no evento, onde é preciso ter um convite concedido após a realização de determinados procedimentos.

Logo, para visitar a Canton Fair que conta com uma área de exibição de 1,180,000 m2, é importante que os empresários estejam bem informados e preparados para não perder tempo e poder de fato presenciar o evento e conseguir boas negociações.

Assim, focada em tal questão a China Link Trading oferece diversos serviços e informações para ajudar nesse momento e, entre as informações oferecidas pode ser destacado o Guia Master da Canton Fair, que consiste em uma série vídeos em que são dadas informações preciosas sobre como realizar uma boa passagem pela Canton Fair.

 

Confira mais informações sobre a Canton Fair neste vídeo!

 

Logo, na série de vídeos sobre a Canton Fair oferecida pela China Link Trading são abordados temas como as datas e fases da feira, o registro e o crachá para entrada, a escolha de um hotel na China, o encontro de fornecedores na feira, a alimentação na feira, trocas cambiais e de chip de internet e, a organização de cartões de visita e catálogos.

Sendo assim, a Canton Fair é uma oportunidade imperdível para os empresários que desejam importar produtos chineses, avaliando os melhores fornecedores do mercado e conhecendo todos os fatores necessários para realizar um bom e lucrativo negócio.

 

Por Pedro Mochiatti Guijo, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: Cantonfair.org.cn; China Link Trading

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter


Veja Também


Deixe seu comentário