Janeiro 11 2018

Canton Fair – já pensou em visitar a maior feira multissetorial do planeta?

Posted by Victor Fumoto

A 123º edição da Canton Fair, também conhecida como Feira de Cantão, está próxima! Com um volume de mais de 27 bilhões de dólares, cerca de 25.000 expositores com fornecedores internacionais e nacionais, mais de 180.000 compradores estrangeiros em um espaço de mais de 1 milhão de m², a Canton Fair é a maior feira multissetorial do planeta. Abaixo, conheça mais essa oportunidade incrível que tem tudo para ajudar a alavancar seus negócios!

 

Canton Fair

A Canton Fair é a maior feira multissetorial do planeta.

 

Conheça a Canton Fair

A Feira de Importação e Exportação mais famosa da China, a Canton Fair, foi fundada na primavera de 1957, através de uma organização conjunta, feita pelo Ministério do Comércio da República Popular da China com o Governo Popular da Província de Guangdong. Após sua inauguração, a Feira passou a ocorrer na China duas vezes ao ano, durante a primavera e o outono.

 

Canton Fair

 

Inicialmente, os primeiros visitantes da Feira de Cantão eram somente aqueles que haviam sido convidados, e, além disso, eram provenientes de um número bastante limitado de países (19), de maioria asiática. Durante esse período, eram exibidos, quase que exclusivamente, produtos agrícolas, já que a economia chinesa ainda não era marcada pela forte industrialização. Alguns anos depois, com o desenvolvimento do país e, consequentemente, da Feira, o evento foi realocado, em 1959, para o Qiyi Road Exhibition – local que sediou a feira até 1974.

A partir de 1974, a Canton Fair passou a ser organizada no Centro de Exposições Liuhua. Mas, com a constante expansão da Feira, o complexo teve que aumentar o tamanho de sua ocupação para garantir a recepção dos visitantes, que cresciam mais a cada ano. Durante essa década, graças às mudanças resultantes das reformas econômicas de Deng Xiaoping, deu-se início a um novo e próspero capítulo da Canton Fair. Graças à iniciativa privada, à abertura ao investimento estrangeiro e ao relaxamento dos controles de preços, o evento foi se tornando cada vez maior, tanto no âmbito nacional quanto no internacional.

 

Canton Fair

A Canton Fair ocorre duas vezes ao ano, em Guangzhou, na China.

 

Após a entrada da China na Organização Mundial do Comércio (OMC), em 2001, e o estabelecimento do país como a segunda maior economia do mundo, logo atrás dos Estados Unidos, a Feira de Cantão adquiriu uma importância ainda maior, ganhando uma divisão em duas fases, cada uma com a duração de seis dias, com a finalidade de garantir espaço para os participantes e para o número de exibições, que continuavam a crescer exponencialmente. Em 2009, devido aos mesmos motivos citados, o evento passou a ocorrer em três fases, e o Complexo Pazhou substituiu o Centro de Exibição Liuhua, que até então sediava a feira.

Com 60 anos de existência, a Canton Fair sofreu várias reformas e inovações, resistindo a todos os tipos de intempéries. Sem interrupções, a feira, com o passar dos anos, fortaleceu-se e consagrou-se como o evento de comércio internacional de escala global com a mais longa história, o maior tamanho, a mais completa variação de exibições e o maior número de compradores, além de concentrar o maior volume de negócios na China.

 

Por que participar da Canton Fair?

Nos últimos anos, os organizadores da Canton Fair passaram a investir avidamente em medidas orientadas para a criação de redes de negócios, exibição, promoção de mercadorias e, inclusive, de comunicação industrial entre os participantes envolvidos. Por ser multissetorial, o evento abrange os mais variados setores de comércio, fornecendo oportunidades únicas para se encontrar os melhores fornecedores e os lançamentos mais recentes.

Além da diversidade de mercadorias você ainda poderá se deparar com diversos fornecedores e compradores, provenientes de todos os lugares do mundo! O evento conta com uma extensa rede de parceiros de cooperação estrangeiros: são 45 na Ásia, 32 na Europa, 21 na América (2 no Brasil), 5 na África e 6 na Oceania.

Sendo assim, participar da Canton Fair torna muito mais possível as chances de encontrar os melhores fornecedores do mundo, que apresentam os produtos mais recentes do mercado, e, desse modo, ampliar sua rede de contatos, apresentando sua empresa a um nível internacional de dimensões inimagináveis.

 

Viaje para a China conosco!

A China Link Trading quer levar você para a Canton Fair e, para isso, elaboramos um pacote de viagem.

 

Canton Fair

 

O nosso principal objetivo é fornecer acompanhamento e todo o preparo necessário para você já chegar na Canton Fair com uma boa noção de como ela funciona, e para que consiga aproveitar ao máximo cada minuto (contando com nossa consultoria), voltando de lá com uma base concreta em mãos para poder dar o start perfeito em ótimos negócios.

 

O Pacote China Link Trading para a Canton Fair inclui:

  • Inscrição para a Feira;
  • Carta convite para visto de negócios;
  • Visto para a China;
  • Treinamento sobre a Canton Fair;
  • Treinamento sobre importação e China;
  • Consultor de comércio exterior acompanhando na feira;
  • Chip de dados e voz para comunicação na China (WhatsApp, Skype, etc.);
  • Horário de 1h30 com intérprete particular em mandarim/português para um dia de feira;
  • Sourcing (pesquisa de produtos) de uma linha de produtos – o que te permitirá chegar na China já com uma noção de preços, custos e afins;
  • Simulação de importação dos produtos buscados no Sourcing – o que te permitirá voltar da China com preços de quanto o seu produto irá custar no Brasil;
  • Kit personalizado China Link Trading para usar durante a feira. Com uma mochila de rodinhas para a coleta de catálogos, porta passaporte, guia com dica de viagens da China, entre outras pequenas lembranças;
  • Visita a uma fábrica chinesa (previamente definida), para que conheça como funciona uma linha de produção chinesa na prática;

 

Valores do pacote por pessoa/por fase: USD 990

O pacote inclui:

  • Passagens aéreas Emirates Airlines em classe econômica na rota São Paulo/Dubai/Hong Kong/Dubai/São Paulo;
  • 05 diárias no Hotel Dong Fang em Guangzhou, com café da manhã, impostos e taxas;
  • Traslados diários Hotel/Canton Fair/Hotel;
  • Traslado Aeroporto/Hostel/Aeroporto Guangzhou;
  • Seguro viagem internacional Assist Card – AC60;

Em relação à parte logística, quem cuida é a nossa parceira GLADTUR.

  • Primeira fase (15 a 18 de abril de 2018): Aéreo: a partir de USD 1.650,00 + taxa de embarque; Terrestre: USD 830 duplo ou USD 1.420,00 individual
  • Segunda fase (23 a 27 de abril de 2018): Aéreo: a partir de USD 1.520,00 + taxa de embarque; Terrestre: USD 881 duplo ou USD 1.645,00 individual
  • Terceira fase (01 a 05 de maio): Aéreo: a partir de USD 1.520,00 + taxa de embarque; Terrestre: USD 736 duplo ou USD 1.350,00 individual

 

Formas de pagamento:

Parte China Link Trading: À vista (somente boleto, transferência ou depósito bancário);

Parte Terrestre: À vista (somente cheque, dinheiro ou depósito bancário) ou parcelamento em até 5x sem juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex) de pessoa física emitido no Brasil. Os valores em dólares americanos (USD) serão convertidos em reais (R$) pelo câmbio TURISMO vigente na data do pagamento.

Parte Aérea Internacional: À vista (Dinheiro, depósito bancário ou cartão) ou entrada de US$ 350,00 e saldo parcelado em até 9x sem juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex) de acordo com a condição da companhia aérea. Os valores em dólares americanos serão convertidos pelo câmbio IATA vigente na data do pagamento.

Não fique de fora dessa oportunidade, e garanta sua presença na Canton Fair conosco!

Vai viajar para Canton Fair? Saiba aqui o que fazer em Cantão além da Feira!

 

Por Lys Brittes, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: Canton Fair, China Link Trading

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +