September 12 2018

Canton Fair 2018: você na maior feira de negócios do mundo!

Posted by Victor Fumoto

A 124ª edição da maior feira multissetorial do mundo, a Canton Fair 2018, será no mês que vem e nós viemos te ajudar a levar o seu negócio para o outro lado do mundo! Desde sua primeira edição em 1957, a feira é realizada em toda primavera e outono chinês, atingindo o seu imenso potencial e aumentando seus números a cada ano! A feira hoje possui uma área de exposição de 1,18 milhões de metros quadrados divididos entre 150 mil exposições de 16 tipos diferentes de indústrias. No total, podemos contar com 24 dias da feira por ano, divididos entre as duas estações do ano citadas e 3 fases diferentes que organizam os diferentes tipos de indústrias. Em cada um destes dias pode-se esperar cerca de 200 mil compradores vindos de 210 países e regiões espalhados por todo o mundo. O próximo evento acontecerá no outono chinês em três diferentes semanas entre outubro e novembro, sendo a primeira entre 15 e 19 de outubro, seguida da semana do dia 23 a 27 do mesmo mês e finalmente entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

 

Canton Fair 2018

A 124ª Edição da Canton Fair acontece em Outubro de 2018, em Guangzhou, na China.

 

As diferentes fases da Canton Fair 2018

A Canton Fair 2018 é um evento absolutamente de escalas globais, tendo como principal objetivo promover a reunião de vendedores e compradores de mais de 210 países diferentes espalhados por todas as regiões do planeta, de modo que a demanda por espaço físico e infraestrutura, para que todos possam apresentar suas ideias e produtos, é igualmente gigantesca. Pensando nisso, a feira adota uma divisão de interesses durantes todos os dias que acontece o evento, seja na primavera ou no outono, repartindo as exposições de acordo com o tipo do produto que seu negócio trabalha como majoritário e a partir daí realocando-as nas três diferentes fases da Canton Fair 2018.

Na primeira das seções separadas pela organização do evento, que será realizada entre os dias 15 a 19 de outubro, pode-se perceber o marcante valor de variabilidade de produtos que respondem a apenas um tipo de indústria, por mais diferentes que possam parecer, sendo portanto a primeira semana destinada à negócios que se voltam a um maquinário de segundo setor, o qual incorpora ferramentas, peças, recursos e máquinas que estejam desenvolvidas para efetuar um trabalho mais pesado típico de um chão de fábrica.

A segunda semana da feira acontecerá entre os dias 23 a 27 de outubro. Seguindo a lógica da primeira semana, desta vez o espaço da feira será reservado para exposição de produtos que visam o setor doméstico e do dia-a-dia incorporando desde brinquedos a móveis de escritório ou casa.

Os últimos dias da feira, durante os dias 31 de outubro até 4 de novembro, serão reservados à exposição dos negócios que se encaixam mais na linha têxtil, abrindo espaço para que linhas de roupas e calçados dividam espaço com produtos que se utilizam das mesmas ideias para atuar em uma diferente área, reforçando a ideia de que as divisões entre fases se justificam por si só, organizando, abrindo espaços de maneira mais logística e promovendo de maneira única a troca de conhecimento entre os empresários de todo o mundo. Na imagem abaixo preparamos um resumo de cada uma das fases para que você organize sua viagem para a Canton Fair 2018!

Canton Fair 2018

Estas são as três diferentes fases da Canton Fair 2018.

Hospedagem, localização e locomoção

Agora que entendemos como será o desenvolvimento da Canton Fair 2018 e a importância de cada uma das três fases para os diferentes tipos de negócios, você precisa saber como chegar lá e se hospedar durante todos os dias da feira!

Primeiramente, existem diversos guias especializados na Canton Fair, mas a própria feira projeta-se neste sentido já colocando no seu próprio site algumas de suas recomendações para hospedagem, oferecendo todos os tipos de hotéis que cabem nos mais variados bolsos englobando o luxuoso hotel The Westin Pazhou Guangzou, cuja a soma das diárias contabilizam a modesta quantia de 2 mil e 590 dólares por pessoa, que não são inteiramente compensados por estar próximo ao local da feira, mas ainda assim são o melhor do conforto. Também um dos mais modestos em seu preço oferecendo igualmente o melhor do conforto para seu hóspede, há o Guangzhou Double City International Hotel com diárias para os 5 dias somadas em 340 dólares por pessoa. Além destas opções, entre os principais utilizados para se hospedar pelos brasileiros que visitam a Canton Fair e com o melhor custo benefício está o Dong Fang Hotel. Você também pode checar esta variedade de hotéis clicando aqui!

Uma vez já acomodado em seus hotéis, o caminho para o China Import and Export Fair Complex, local de realização da Canton Fair 2018, ficará mais fácil! De metrô, você encontrará diversos caminhos que vão depender de onde você está na cidade de Guangzhou, mas os únicos destinos que você precisará encontrar são a Pazhou Metro Station e a Xingang Dong Metro Station a partir da linha 8. O preço da passagem é de apenas 8 RMB ou centavos de dólares, e levará cerca de 45 minutos para se atravessar a cidade. Se você optar por ir de ônibus as possibilidades aumentarão muito pois há literalmente uma imensidão de linhas que te levarão para a Pazhou Stop, sendo importante a atenção em cada uma das paradas mesmo que sejam várias. O preço por esta viagem de ônibus por toda a cidade de Guangzhou é de 25 RMB ou U$ 3,64 dólares, e levará apenas meia hora para chegar. Se você achar melhor pedir um táxi, o endereço do complexo da feira é o “382 Yuejiang Zhong Road” mas você pode simplesmente dizer para o taxista “Pa Zhou” ou “Canton Fair” que ele o levará lá por aproximadamente 156,00 RMB ou U$ 22,71 dólares. Importante lembrar que a Canton Fair 2018 começa às 13h00 e termina às 18h00.

 

Canton Fair 2018

China Link Trading e empresários brasileiros na Edição de Abril da Canton Fair.

 

As próximas edições já estão sendo organizadas!

A edição de outono número 124 da Canton Fair 2018 ainda não foi realizada, mas a preparação do evento já está totalmente programada até o ano de 2020 como pode ser visto no site oficial da Canton Fair e estão marcadas exatamente nos mesmo dias que estão sendo realizadas este ano, entre os meses de maio, junho, outubro e novembro. Assim, com organização, é muito fácil visitar a maior feira de negócios do mundo e conhecer os melhores fornecedores da China pessoalmente! Para mais informações sobre a feira e nosso pacote de acompanhamento, entre em contato conosco clicando aqui.

Você também pode assistir o nosso Guia Master da Canton Fair no YouTube e conferir nossas dicas de viagem, feira, alimentação e muito mais!

E aí, ansioso pra edição de outono da Canton Fair 2018? Então faça suas malas e venha conosco!

 

Por Lucas Fortes Mulati, diretamente de Marília, SP, Brasil

Fontes: CantonFair, GuiaCantonFair

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter