September 18 2017

Cantão: o que fazer e conhecer além da Canton Fair

Posted by Ana Yamashita

A cidade de Guangzhou, também conhecida como Cantão, não é apenas a sede da maior feira de negócios do mundo e a terceira maior cidade da China, mas apresenta também uma vasta gama de atrações turísticas para seus visitantes.

 

Cantão

 

Atrações turísticas em Cantão

Aqueles que visitam a Feira de Cantão também podem aproveitar a oportunidade para conhecer melhor a cidade. Confira agora algumas das principais atrações de Guangzhou!

 

Passeio de Barco pelo Rio das Pérolas

Com mais de 2 mil quilômetros de extensão, o Rio das Pérolas localiza-se no sul da República Popular da China. O terceiro maior rio do país em comprimento, perdendo para o Yangtzé e o Rio Amarelo, e o segundo maior caudal, depois do Yangtzé, foi nomeado como Rio das Pérolas por conter uma ilha de pedra que se assemelha a uma pérola.

 

Cantão

 

O Rio das Pérolas passa por nove províncias e possui quatro sistemas fluviais que fluem para o Mar da China Meridional. Em seu delta localizam-se Macau e Hong Kong, duas cidades portuárias de grande importância econômica para a China; e, por isso, a região conhecida como “o Delta do Rio das Pérolas” possui grande protagonismo comercial e industrial.

Os visitantes de Guangzhou podem realizar um passeio de barco pelo trecho do Rio das Pérolas que corta a cidade. Ao longo do rio pode-se admirar vistas maravilhosas! Por isso, caso vá para Cantão, o cruzeiro pelo rio é passagem obrigatória! Existem cruzeiros durante o dia e a noite. Não importa o horário escolhido, esse passeio será destaque em sua viagem.

Tais visitas ao longo do rio são charmosas e românticas. Na viagem você pode contemplar locais históricos e arquitetônicos, que refletem a cultura de Cantão. Entre as atrações arquitetônicas que podem ser vistas neste passeio, podemos citar as dez pontes características localizadas ao longo do rio. Ao longo da avenida localizada no leito do rio, existem diversas empresas que oferecem tais passeios.

 

Cantão

 

Apesar de ser lindo em todos os horários, o mais recomendado é que se faça o cruzeiro a noite. Durante a noite as brilhantes luzes da cidade deixam a paisagem mais bonita ainda. O cruzeiro noturno dura cerca de duas horas, começa a partir do White Goose Pool e termina no ponto de Guangzhou; o encantamento durante toda a viagem é garantido! Por isso, se você visitar a cidade de Cantão, não perca esta oportunidade!

 

Torre de Cantão

A Torre de Cantão, marco da cidade, é um dos novos edifícios mais espetaculares do mundo e localiza-se no distrito de Haizhu. A Torre de Televisão de Cantão não é apenas uma instalação intensiva para transmissão de rádio e televisão, mas também constitui-se como um destino turístico popular e imperdível para aqueles que visitam a cidade.

 

Cantão

 

A Torre, que foi inaugurada em 29 de setembro de 2010 para os Jogos Asiáticos de 2010, figurou, por um breve período de tempo, como a torre mais alta do mundo, sendo superada já em 2012 pela Tokyo Sky Tree, no Japão. Com 610 metros de altura, a Torre de Cantão é a mais alta da China e a quarta estrutura autônoma mais alta do mundo.

Em seu telhado, localizado a 450 metros de altura, os visitantes podem passear na roda gigante mais alta do mundo e ter uma vista panorâmica da cidade. A roda foi construída em torno do telhado e as cabines cabem de 4 a 6 pessoas, e o passeio dura em torno de 20 minutos.

 

Cantão

 

A Torre de Cantão apresenta uma silhueta cônica e foi projetada para hospedar instalações de transmissão de TV e rádio, plataformas de observação, restaurantes, espaço para exposições, salas de conferências, lojas e cinemas 4D. A ênfase principal do projeto era oferecer experiência física e ao ar livre para os visitantes. Existem jardins ao ar livre dentro da estrutura e uma grande área de observação ao ar livre abre vistas magníficas sobre a cidade.

 

Cantão

 

Não é apenas a torre de TV mais alta da Ásia, mas também uma das estruturas mais bonitas do mundo. Durante a noite, a Torre de Cantão apresenta um show de luzes espetacular: cada estrutura da torre possui um controle de luz individual, de modo que os operadores consigam mudar as cores das luzes caso necessário

 

Guangzhou Chimelong Tourist Resort

 

Cantão

 

Chimelong Tourist Resort é um conglomerado de parques e resort na cidade de Cantão, na China. Na unidade de Guangzhou, os visitantes podem visitar parques de diversão, parques temáticos, zoológicos, parques aquáticos, safáris, circo, restaurantes e também se hospedarem nos hotéis.

 

Cantão

 

Todas as atrações de Chimelong são bem avaliadas por aqueles que as visitam e existem atrações que agradam a todas as faixas etárias.

 

Cantão

 

Uma das principais atrações de Chimelong, que atrai muitos visitantes, é o circo, chamado de Chimelong International Circus. Existem diversos espetáculos nas apresentações do circo, como, por exemplo, cavaleiro do Cazaquistão, show aérea com bolas de vidro, show de saltos, show de palhaços, globo da morte, balé aéreo, roda da morte, desfile de cavalos, canhão humano, show de mergulho e trampolim, show de mágica e até apresentação de samba! Com certeza você não pode perder a oportunidade de visitar o Chimelong Tourist Resort e divertir-se de todas as formas!

 

E aí, de malas prontas para Cantão? Que tal incluir esses passeios nos seus planos?

 

Por Nathália Gasparini, Marília, SP, Brasil

Fontes: Travel China Guide; China Highlights

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter |  Google +