Auto China – Feira Automotiva da China

A Beijing Motor Show (北京国际汽车展览会), também conhecida como Auto China, é uma feira nacional com exposição de veículos das empresas mais famosas do mundo. É a maior exposição automotiva da China, e uma das quarto mais importantes no mundo. É considerada muito importante para os chineses que desejam comprar automóveis e acessórios, e também para estrangeiros que buscam novidades da indústria automotiva.

Auto china

Nesse ano, o Auto China 2016 ocorreu entre 25 de Abril e 4 de Maio na capital da China, Beijing (Pequim). Esta feira ocorre bianualmente em Pequim, trocando de lugar um ano sim, outro não, com a Shanghai Motor Show.

A China já possui a maior indústria automobilística do mundo, e é esperado que o tamanho de seu mercado dobre em 10 anos, e seja maior que dos E.U.A., Canadá e Japão combinados. O tamanho e potencial do seu mercado, assim como os baixos preços, fazem da Auto China uma feira cada vez mais importante para quem trabalha com importação de automóveis ou deseja começar um negócio.

 

Novidades da Auto China 2016

De acordo com o site oficial do evento, a área de exibição da última edição da Auto China, em abril de 2016, chegou a 220 mil m², com mais de 1600 expositores de 14 países e regiões de todo o mundo participando do evento. 1179 veículos de mais de 100 marcas mundiais foram expostos.

auto China

Ainda segundo a organização do evento, 112 grandes empresários participaram do evento, sendo 79 de marcas nacionais e 33 de empresas automotivas multinacionais. Também houve 46 carros-conceito, sendo 26 deles de empresas chinesas e 147 veículos com fontes de energia alternativa. Cerca de 815 mil visitantes prestigiaram a Auto China 2016.

 

LeEco “LeSee” Super-Carro Elétrico Chinês

Seguindo a tendência de carros totalmente elétricos que estão para chegar no mercado, como o Modelo S da empresa Tesla, a Auto China trouxe mais novidades na área, como o novo super-carro elétrico chinês da start-up chinesa LeEco, o LeSee, que recebeu atenção total no evento, principalmente pelo público chinês.

Auto China

O modelo exibido foi na cor branca, e com design futurista. Uma versão similar do LeSee conceito está para ser produzida em breve de acordo com o CEO e co-fundador da LeEco, Jia Yueting. O LeSee deverá ser um smart car completamente conectado, capaz até de uma direção totalmente autônoma. Yueting ainda declarou que pretende futuramente oferecer o carro de graça, e focar em outras formas de lucro como com a criação conteúdo e software que irão funcionar no super-carro chinês.

 

Para visitar a próxima Auto Show

O evento ocorre no Centro de Exibição Internacional de Pequim (NCIEC) no distrito de Shunyi, aproximadamente 30km de distância da Cidade Proibida e outras atrações do centro de Pequim. O Aeroporto Internacional da Capital Pequim fica apenas cerca de 2km de distância do Centro de Exibição. Pelo metrô, a linha 15 leva até o NCIEC. E de táxi o endereço é 新中国国际展览中心, 北京顺义区天竺空港工业区玉香路88号.

auto china

 

Como a Auto China ocorre normalmente em Abril, na primavera, o clima ainda é fresco, com noites frias e dias frescos. A próxima Auto China será em 2018, mas em 2017 haverá a Shanghai Motor Show. Ainda há tempo de se preparar e ir conferir pessoalmente as novidades da indústria automotiva na China!

 

Por Ingrid Torquato, diretamente de Marília, SP, Brasil

FONTESGTSpirit, OICA, Auto China Show, China Exhibition, China Highlights

Gostou desse artigo? Então veja muito mais em nossa página do Facebook, em nosso blog e em nosso site


Veja Também


Deixe seu comentário