Abertura de Starbucks próximo a templo budista causa polêmica na internet chinesa

A abertura de uma cafeteria da rede americana Starbucks nas imediações do templo de Lingyin, em Hangzhou (província oriental de Zhejiang), reavivou a polêmica na internet que em 2007 levou ao fechamento de outra cafeteria da empresa na Cidade Proibida de Pequim.

Segundo publicado no jornal “Shanghai Daily”, a abertura, este fim de semana, de uma cafeteria nas imediações do templo, situado na encosta de uma montanha nos arredores de Hangzhou, a 170 quilômetros de Xangai, foi criticada como uma “invasão cultural”.

Enquanto muitos internautas expressaram nas últimas horas sua rejeição à abertura da cafeteria, que na sua opinião leva a perder a serenidade que deveria rodear um templo budista, outros não a veem com maus olhos, já que de fato está em uma rua comercial que nos últimos meses se encheu de lojas e restaurantes.

Em 2007 a rede americana acabou fechando a cafeteria que tinha no interior da Cidade Proibida de Pequim, que estava sete anos aberta, depois que o apresentador da televisão estatal “CFTV”, Rui Chenggang, propôs em seu blog seu fechamento, para o que conseguiu o apoio de meio milhão de internautas.

Fonte: UOL Notícias

Por Douglas Pazelli – Diretamente da China
www.chinalinktrading.com
Acompanhe novidades no: www.facebook.com/ChinaLinkTrading

Se você precisar de qualquer apoio para começar a importar da China ou melhorar a sua operação aqui na Ásia, podemos apoiá-lo na busca de fábricas chinesas capazes. Nós fazemos a procura de fornecedores chineses, controle de qualidade e carregamento da carga para você em qualquer lugar na Ásia. Consulte nosso site para mais informações.


Veja Também


Deixe seu comentário