Janeiro 09 2019

Os 3 produtos mais importados da China pelos brasileiros

Posted by Victor Fumoto

Importar da China é o que há, pelas inúmeras qualidades que os produtos oferecem seja em questão de preço, quantidade e qualidade e como o mercado está em crescente expansão a China se torna cada vez mais necessária e presente nos negócios.

Um dos pontos de destaque é a tecnologia que se torna predominante nos importados da China pelos brasileiros, já que muitas vezes ela se compara com outros produtos bem sucedidos e aceitos como a Apple.

Nesse sentido, vimos a importância de listar 3 dos inúmeros produtos mais importados da China pelos brasileiros durante os últimos anos, para acompanhar o crescimento de algumas empresas essenciais no cenário atual e também algumas dicas de compra.

 

Celular – o produto mais importado pelos brasileiros

 

 

Os celulares fazem parte do time de produtos chineses mais cobiçados pelos brasileiros e algumas indústrias têm crescido muito nos últimos anos.

A Huawei, por exemplo, é a maior multinacional de telecomunicações e equipamentos e tem muitos tipos de produtos e serviços em diversos países. Ela apresenta modelos de smartphones que são bons e tem um enorme custo-benefício.

Outra empresa é a Xiaomi, que foi fundada em 2010 e já em 2015 vendia o modelo de smartphone “Redmi 2” aqui no Brasil, muito famoso e com um preço bem competitivo em relação ao mercado. A Xiaomi é uma das principais empresas chinesas de 2018 e faz muito sucesso com os modelos “pocophone”, “Mi Mix 2” e “Mi 8”.

Há outros modelos de celulares como os da ZTE, Meizu e até mesmo a Oppo e Vivo que estão se tornando bastante conhecidos.

Uma dica é importante sobre a escolha do modelo é em relação ao seu uso no Brasil que comporta a banda 7 do 4G que se refere à freqüência de 2.600MHz.

 

Computadores

Os computadores assim como os celulares têm uma capacidade e tecnologia de ponta por um preço muito acessível em relação a outros produtos, e por ser de utilização cotidiana, está entre os produtos mais importados da China.

A Lenovo é uma marca chinesa já muito conhecida no Brasil e se tornou recentemente a maior fabricante de computadores do mundo. Os seus modelos tem características semelhantes e um preço bastante competitivo em modelos como o “Legion Y720” e “Yoga 520 Intel Core i7”.

 

 

A importação da China tem sido um sucesso no que tange a eletrônicos, como computadores e acessórios que aproveitamos o post para mencionar algumas dicas para que as compras ocorram sem nenhum problema.

A escolha das marcas desses produtos assim como a loja tem de ser muito confiável e de preferência conhecida. Sites como  o Gearbest, Banggood, Dealextreme e igogo refletem essa confiança e também são bastante famosos. Existe também alternativas como o Aliexpress, mas que funciona como o Mercado Livre no Brasil e muitas vezes não se sabe se a pessoa que vende o produto é confiável.

 

Roupas

As roupas chinesas também são destaque entre os produtos mais importados por brasileiros. Dentre os sites mais conhecidos, tanto para pequena ou grande quantidade estão o “Light in the Box”, “China Buve”, “Romwe”, “Sammy Dress”, “DH Gate” e também o Ali Express e o Ali Baba. Como já mencionado no tópico acima, muitos dos sites são semelhantes ao Mercado Livre, em que a compra se baseia no histórico de venda do fornecedor.

Assim como os demais, a principal vantagem de importar roupas é o preço baixo. A grande quantidade produzida em massa faz com que a demanda abaixe o preço, chegando até mesmo em 80% mais baixo que os produtos nacionais brasileiros. A produção em massa também proporciona uma variedade muito extensa de marcas, cores, tamanhos e modelos.

 

 

Na China alguns detalhes são diferentes do Brasil, como por exemplo, o tamanho das roupas já que na China, eles são determinados pelas letras S, M, L e X, sendo que o X representa tamanhos grandes (plus size), o S (small) é equivale ao nosso P; o M (medium) equivale ao nosso M; o L (large) equivale ao nosso G e o XL (x-large) equivale ao nosso GG.

Há também mudanças na unidade medida já que estamos acostumados com os centímetros e algumas roupas estão sendo medidas em polegadas, que equivale a 2,54 centímetros.

Importar da China se torna um grande benefício e também uma oportunidade se obter produtos bons e também acessíveis, o que modifica a dinâmica do comércio internacional para algo que era sempre voltado ao Ocidente e também aumenta o poder de compra das pessoas mundialmente.

Ficou curioso? Confira o nosso vídeo para saber quais foram os produtos mais importados da China em 2018!

 

Por Barbara Pompei, diretamente de Marília-SP.

Fontes: TecMundo, Comprar no Exterior

Gostou desse artigo? Então confira mais conteúdos e acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook  |  Canal do Youtube  |  LinkedIn   |  Instagram   | Twitter